O gol do atacante Vinícius, marcado na noite desta quarta-feira (09) na vitória de 2x1 sobre o Noroeste, não foi o de um atleta mais jovem a balançar as redes com a camisa do Palmeiras. O recorde ainda pertence ao ex-atacante Mazzola (José João Altafini, nascido em 24 de julho de 1938), que com 17 anos, 6 meses e 5 dias, marcou seus dois primeiros gols em um amistoso contra o Catanduva, em 29 de janeiro de 1956. Vinícius, com 17 anos, 7 meses e 6 dias (nascido em 3 de agosto de 1993), aparece em segundo lugar. Ele ultrapassou o maior artilheiro da história do Verdão, Heitor Marcelino (nascido em 20 de dezembro de 1898), que havia marcado seu primeiro gol pelo clube em 3 de dezembro de 1916, quando tinha 17 anos, 11 meses e 13 dias.
Em 24 de março de 2010, Vinícius entrou para a história ao tornar-se o atleta mais jovem a entrar em campo pela equipe do Palmeiras, com apenas 16 anos. O jogo foi no empate em 2x2 contra o Rio Branco, no estádio Fonte Luminosa, em Araraquara, pelo Paulistão.
Após a partida, o jogador falou do sentimento de ter marcado seu primeiro gol com a camisa palmeirense. "A ficha ainda não caiu, a alegria é imensa. Só sei que recebi a bola do Valdivia, mirei o canto e bati. Quando vi a bola entrando, sai que nem louco, queria comemorar muito. Estava esperando muito por esse momento", disse o jogador, fazendo questão de agradecer ao técnico Luiz Felipe Scolari e ao seu auxiliar, Murtosa.
"Agradeço ao Felipão pela confiança e também ao Murtosa, que fica sempre comigo após o término dos treinos. Ele dá uma atenção especial, fica treinando finalização e tenta corrigir meus erros. Sou jovem ainda e sei que tenho muito a aprender."
Nenhum comentário:
Postar um comentário