sexta-feira, 11 de março de 2011

Scolari ainda projeta 'time ideal', mas elogia atual momento

Durante a entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira (11), o técnico Luiz Felipe Scolari fez uma análise positiva do atual momento do Palmeiras na temporada e citou que o clube, mesmo com muitos jovens, divide com méritos a liderança com os outros 'grandes' do Campeonato Paulista. Por outro lado, o treinador deixou claro que ainda faltam alguns detalhes para o time atingir um ideal e brigar de igual para igual com seus principais concorrentes.

"Nosso elenco não é ruim. Estamos com 25 pontos e empatados com os chamados 'grandes' de São Paulo. Muitos não acreditavam. Quando peço um centroavante mais experiente, é para termos uma situação de brigar nas mesmas condições com os outros times. Com todo o nosso elenco completo e em condições, também poderemos brigar com mais força", disse o treinador, que quer tirar a responsabilidade dos garotos. "As pessoas sabem que nosso elenco é muito jovem e de atletas que vieram de times de menor expressão. Não posso exigir a mesma coisa. Se conseguirmos conciliar esse pessoal com atletas mais experientes, vamos ter mais condições."

Sobre Lincoln, Scolari esclareceu os motivos por não relacionar o meio-campista. "O Lincoln é bom jogador, mas por escolha geral neste momento, optamos por deixá-lo de fora por razões que não são técnicas, mas de oportunidade de ele sair. Só por causa disso. Não tem essa coisa de ser pior ou melhor que esse ou aquele jogador. Ele tem feito um trabalho normal, e o melhor que podemos fazer é termos uma definição e resolver logo essa situação."

O comandante palmeirense também falou sobre os retornos de Marcos e Kleber, e prevê que os dois estejam de volta na próxima semana. “Contra o Uberaba não dá para saber ainda, mas as chances são maiores contra o São Caetano (no próximo domingo).”

Nenhum comentário:

Postar um comentário