A entrevista coletiva de 40 minutos concedida pelo técnico Luiz Felipe Scolari durante a manhã desta sexta-feira (11), na Academia de Futebol, encerrou a polêmica envolvendo o atacante Kleber, que durante a noite desta quinta-feira (10), fez críticas contra o comandante palmeirense através do microblog Twitter. Felipão tratou o assunto como um caso normal, citou a relação com o Gladiador como a de um pai e filho, e foi contundente ao dizer que Kleber continuará sendo o capitão da equipe quando retornar aos gramados.
"Não tem polêmica. Por alguma razão o Kleber se sentiu incomodado ao ser confrontado com uma situação normal de quem dirige a equipe. Gostaria de vê-lo jogando e nas melhores condições, só isso. Além disso, o Kleber sempre foi elogiado aqui no Palmeiras. Eu sempre disse que ele foi valorizado, que tem utilidade. É tão valorizado que foi capitão pela primeira vez aqui no Palmeiras, comigo", disse o treinador.
"A minha relação com o Kleber sempre foi muito próxima e continuará sendo. Mas eu trato todos da mesma maneira. Trato o Kleber, o João, o Pardalzinho como trato meus filhos. Assim como repreendo meus filhos, também repreendo meus atletas. E por outro lado, também sou cobrado pelos meus filhos, devolvo e continuamos mantendo uma relação de amizade. Aqui também vai continuar sendo assim", completou.
Felipão entende que as críticas de Kleber através do Twitter não serão levadas à sério. "Não tem validade, está encerrado. Se ele ficou magoado com o que eu falei, não vai me atingir nem me deixar bravo. Foi um momento qualquer dele, um desabafo que, para mim, não existiu."
O treinador palmeirense deixou claro que a hierarquia precisa sempre ser respeitada dentro de qualquer instituição, mas descartou qualquer tipo de punição e já adiantou que o Gladiador continuará sendo seu capitão quando ele retornar aos gramados.
"As hierarquias são normais em qualquer lugar e devem ser cumpridas. Eu cumpro as ordens dos dirigentes, vocês (jornalistas) também cumprem as ordens dos seus chefes e os atletas devem cumprir as ordens passadas por mim ou pela comissão técnica. Mas esse assunto não vai ser levado adiante. Eu preciso do Kleber, ele é um cara lutador, um jogador que sempre admirei e que continuará sendo meu capitão. É um ótimo atacante e uma ótima pessoa. Não vou ter dor de barriga por causa disso e a mudança no nosso relacionamento não será alterada."
Perguntado sobre as críticas de alguns torcedores, de que Kleber estaria forçando uma saída do clube, Felipão rebateu. "Ele teve uma passagem brilhante aqui na primeira passagem, voltou pela porta de frente no retorno e não vai sair por essa porta que vocês estão pensando. Se um dia ele sair daqui, ele vai sair pela porta da frente, assim como entrou. Mas converso com ele todos os dias, ele está super feliz aqui. Esse momento que aconteceu, para mim nunca existiu."
Nenhum comentário:
Postar um comentário