Contratado junto ao Atlético-PR, o volante Chico só havia participado de quatro partidas do Palmeiras nesta temporada, todas saindo do banco de reservas. A primeira oportunidade como titular veio na última quarta-feira [16], diante do Uberaba. E foi de surpresa.
“O time já estava pronto. Mas, quando chegamos ao estádio, o Felipão pediu para que eu aguardasse porque poderia jogar. Ele foi ao gramado, viu que o campo estava pesado e voltou dizendo que eu jogaria. Foi uma surpresa”, contou durante a entrevista coletiva concedida nesta quinta-feira [17] na Academia de Futebol.
Segundo o camisa 3, a ideia de Felipão era “priorizar a parte física e usar bastante a jogada aérea”. “O campo ruim acabou me ajudando a ganhar a vaga. Foi inusitado, mas é assim. Tem sempre de estar preparado para quando o treinador precisar de você”, afirmou. “Foi tão rápido que nem deu tempo de avisar a família que eu ia jogar”, brincou.
Apesar da alegria de ser titular pela primeira vez, Chico lamentou a péssima condição do gramado. “Aquele foi o pior campo que eu já joguei. Como profissional, claro. Na base já fui em campo que tinha vaca, cachorro...”, comentou. “Mesmo assim, conseguimos fazer uma bela partida e alcançamos o objetivo de eliminar o jogo da volta”, finalizou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário