Márcio Araújo atuou em todos os jogos do Verdão em 2011
O volante Márcio Araújo iniciou o ano de 2011 assim como terminou 2010: ele é o atleta mais regular do elenco palmeirense. Na temporada passada, Márcio Araújo atuou em 66 dos 75 jogos da equipe e, neste ano, esteve em campo em todas as 13 partidas da equipe, sempre como titular. Em entrevista para o site oficial, o camisa 8 explicou os motivos da regularidade, citou a versatilidade como um dos segredos e da boa campanha do Verdão neste início de competição. Confira os principais trechos e ouça o Áudio de 5min.
Regularidade
"O segredo é a dedicação. Trabalho forte todos os dias fisicamente e tecnicamente para estar bem. E sou privilegiado por me machucar pouco. Tento aproveitar isso. Fui titular com todos os treinadores que passaram por aqui e procuro dar o meu melhor nos treinos e jogos."
Versatilidade para jogar em mais de uma posição
"Isso ajuda muito. No ano passado, a concorrência era muito grande pela posição. Joguei muitas partidas na lateral-direita e a minha versatilidade ajudou, pois acabei atuando como titular, não senti a falta de ritmo e aproveitei bem. Isso é bom para o clube e para a comissão técnica, pois taticamente ganha um jogador para mudar a função durante o jogo."
Segredos para não se lesionar
"Eu tomo os cuidados normais de alimentação, que a nutricionista passa para o elenco, e tenho essa condição de não me machucar desde o início de carreira. Tem jogador que parece que 'nasce' com algum tipo de problema físico, tem facilidade de sentir algo quando faz alguma atividade física. Comigo é diferente, não sinto dores musculares. Já machuquei algumas vezes, mas desde que cheguei ao Palmeiras (janeiro de 2010) não aconteceu nada e estou muito feliz."
Mudança de postura do Palmeiras
"É necessário tempo. No futebol brasileiro é difícil ter tempo para trabalhar e o Palmeiras conseguiu. Teve paciência para manter a comissão técnica. O Felipão é conhecido mundialmente pelos títulos conquistados e é muito respeitado dentro do clube. A cobrança vai existir sempre, mas a confiança das pessoas no Felipão é muito maior e está surtindo efeito neste ano. Em 2010, demoramos a entrosar pelas mudanças, mas agora tem sido diferente."
Preparação para os jogos decisivos
"O time já está diferente. Estamos somando mais pontos, criando mais chances e tendo menos dificuldades do que em 2010. Acredito que vamos chegar na fase final preparados para enfrentar nossos principais adversários."
Liderança no Paulistão
"Vamos jogar para voltar à liderança. Temos dois jogos difíceis contra Santo André e Noroeste, mas nossa meta é manter as primeiras posições. Vamos pensar jogo a jogo. Contra o Santo André, estamos mais acostumados com o fato de jogar no Pacaembu e por isso vamos atrás da vitória."
Nenhum comentário:
Postar um comentário