terça-feira, 15 de março de 2011

Valdivia minimiza viagem de ônibus: 'Já estou acostumado'

Apesar das inúmeras perguntas referentes à viagem de ônibus que o Palmeiras vai fazer para Uberaba após o treino desta terça-feira, o meia Valdivia minimizou o assunto e relembrou o passado para esclarecer que está acostumado em viajar de ônibus.

"Quando jogava no Concepción, sempre viajava de ônibus. Eram oito, dez horas entre uma cidade e outra. Acho que foram quase oito anos da minha vida viajando com os times de ônibus, principalmente lá no Chile. Não vejo problema nenhum. É legal, a gente vai conversando, ouvindo música, jogando conversa fora. Quando a viagem vai ficando chata, já é hora de chegar ao local do destino. Com muita sinceridade, não vejo problema nenhum."

Sobre a partida contra o Uberaba, o camisa 10 admitiu que ainda vai se interar sobre os jogadores do time rival, mas não deixou de manifestar respeito com o adversário desta quarta-feira.

"Não existe mais time 'bobo'. E na Copa do Brasil já ficou provado que os times de menor expressão crescem nessas horas. Sei que eles não vivem um bom momento no Campeonato Mineiro e vão fazer de tudo para dar a vida na Copa do Brasil. Temos de entrar atentos", disse o Mago, que não vê problema em caso do Palmeiras não eliminar o jogo da volta. "Contra o Comercial, fizemos o jogo da volta em São Paulo e deu tudo certo. Se a gente conseguir eliminar a partida de volta, será ótimo. Se não der, não será o fim do mundo. Vamos jogar os 180 minutos pensando na classificação."

Valdivia entende que o Palmeiras deve dar atenção especial à Copa do Brasil, competição que vale vaga à Copa Libertadores do próximo ano. "A Libertadores é uma competição em que todos querem estar presentes, o mundo inteiro está vendo. É muito gostoso de disputar e eu quero jogar uma pelo Palmeiras. Mas é um longo caminho até lá. Acho que primeiro é pensar passo a passo. Faltam muitas etapas, mas devemos dar um carinho especial para essa competição."

Nenhum comentário:

Postar um comentário