terça-feira, 29 de março de 2011
Heleno descarta empolgação e diz: segredo do Verdão está no conjunto
Um dos destaques do Palmeiras nesse início de temporada, o zagueiro Thiago Heleno foi bastante solicitado pela imprensa na reapresentação do Palmeiras na manhã desta terça-feira (29), na Academia de Futebol. Depois de conceder entrevista coletiva, o jogador ainda atendeu diversos jornalistas e admitiu não estar acostumado com o assédio da mídia.
"Não é muito a minha praia (risos). Não sou de falar muito, sou um pouco tímido, mas sei da importância que é falar com a imprensa e passar a minha opinião para os torcedores", disse o jogador, na saída da sala de imprensa do centro de treinamento do Verdão.
Apesar do bom momento vivido após sua chegada ao Palmeiras, Heleno manteve a cabeça no lugar ao dizer que não se empolga com os elogios. "Estava com saudades de viver essa boa fase, mas não adianta ficar iludido. Tenho muito a conquistar aqui no Palmeiras. Eu sempre falei que cheguei para trabalhar, e o Felipão e o Murtosa foram muito importantes na minha chegada, pois passaram confiança. Mas sei que não posso ficar parado e vou continuar treinando forte para manter esse ritmo."
O defensor palmeirense, que marcou seus dois primeiros gols pela equipe na vitória de 3x0 sobre o Bragantino, fez uma análise do grupo e admitiu que o segredo está no conjunto.
"O segredo para alcançar o sucesso é trabalhar. Não adianta ter uma estrela e não ter um grupo guerreiro. Isso não faz diferença. Aqui no Palmeiras todos podem ser considerados estrelas. Quando vence, todos brilham, e quando perde, todos perdem juntos."
Quando perguntado sobre o fato do Palmeiras ter a defesa menos vazada do Brasil, o camisa 4 preferiu dividir os méritos com todos os companheiros. "O objetivo da defesa é não sofrer gols e ajudar a equipe. Mas isso não está acontecendo só por causa dos defensores. Os laterais e os volantes estão ajudando, o Deola está pegando muito e os atacantes ajudam na marcação. A defesa só está nessa fase em razão da determinação do grupo. Por isso falei que nossa arma está na força do conjunto."
Durante a longa entrevista concedida na Academia de Futebol, Heleno mais uma vez esclareceu sobre os motivos de não ter dado certo no Corinthians, durante o Campeonato Brasileiro de 2010. "Não fui sacaneado. A carreira de um jogador tem altos e baixos e comigo aconteceu isso. Quando eu cheguei, fiquei 25 dias com uma infecção intestinal e isso me prejudicou bastante. A equipe vinha de um momento ruim, com derrotas e vários atletas lesionados. Eu voltei exatamente nesse período e acabou não dando certo. Serviu de aprendizado, mas prefiro esquecer."
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário