quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Kleber-Gladiador


Aniversário:

1983/12/08

Nome Completo:

Kleber Giacomace de Souza Freitas

Local de Nascimento:

Osasco - SP

Altura:

1,73

Peso:

78 kg

Posição:

Atacante

Apelido(s):

Gladiador / Panturrilha de cupim


Informações do Clube

Clube Atual:

Palmeiras

Clubes anteriores:

São Paulo (2003/04), Dínamo Kiev-UCR (2004 a 2007) e Palmeiras (2008),Cruzeiro(2009) e Palmeiras(2010)

Seleção:

Sub-20 2003

Divisões de Base:

São Paulo Futebol Clube


Historia


Kléber Giacomance de Souza Freitas

Kléber Giacomance de Souza Freitas, mais conhecido como Kléber, o Gladiador, paulista de Osasco, é um futebolista brasileiro que atua como atacante.

Biografia

Quando foi ouvido o primeiro choro do filho de Marlene, o pai, José Bonifácio, já imaginava que ali nascia um menino capaz de realizar seu sonho de infância: ser jogador de futebol. E, assim, em Osasco, no dia 12 de agosto de 1983, nasceu Kléber Giacomazzi de Souza Freitas.

Desde pequeno, Kléber já demonstrava paixão pela bola de futebol. Aos 6 anos, a brincadeira ganhou ar de seriedade quando ele foi levado para a escolinha do bairro onde morava: o Seno. Não demorou para que o olhar treinado do professor Ari percebesse no menino um talento a ser lapidado. "Uma das grandes alegrias é que, antes de falecer, o Ari ainda me viu jogando pelo São Paulo", conta Kléber.

A ida para o Tricolor Paulista ocorreu durante um jogo entre o Seno e o São Paulo. O treinador do então rival, Paulo Nani, era amigo de Ari e viu muitas qualidades em Kléber, principalmente para fazer gols. A esta altura já estava desenhado o destino esperado por José Bonifácio. Kleber caminhava para ser um atleta profissional. "Jamais me imaginei fazendo outra coisa. Nunca pensei em desistir", conta o jogador.

Em 2003, aos 20 anos, Kleber se profissionalizou jogando pelo São Paulo. Em 2004, como o jovem goleador estava num momento muito bom no São Paulo, fazendo gols no Brasileiro e na Sul-americana (foi vice-artilheiro com 5 gols), naturalmente surgiram propostas do exterior.

Além do orgulho pelo reconhecimento, a proposta vinda da Ucrânia pelo Dynamo de Kiev foi irrecusável. "Foi uma satisfação grande ter meu trabalho valorizado fora do país", relembra Kléber. E o atacante, que tinha acabado de passar com sucesso pela Seleção Sub-20 campeã mundial, seguiu para o futebol ucraniano no início de 2004.

No gelado país europeu, Kléber passou a colecionar títulos: Campeão Ucraniano (2004, 2007) e Copa da Ucrânia (2005, 2006, 2007). Sua raça, coragem, força, determinação e técnica, deram-lhe o apelido de O Gladiador.

No início de 2008, Kléber voltou ao Brasil para jogar pelo Palmeiras. Com grandes atuações e gols decisivos (como o da final do Paulista do mesmo ano), caiu nas graças da torcida palmeirense. Logo nos primeiros meses de seu retorno ao país, foi fundamental para que a equipe alviverde conquistasse o título de Campeã Paulista de 2008.

Depois de um ano de sucesso defendendo o time do Palmeiras, o Gladiador acabou sendo contratado pelo Cruzeiro de Minas Gerais.

Em junho de 2010, 512 dias depois de ter deixado o Palmeiras, o Gladiador voltou. Kléber assinou por cinco anos com o Palmeiras, que adquiriu 50% dos seus direitos federativos. O valor acordado pelo time paulista com o Cruzeiro foi de €3 milhões (aproximadamente R$7 milhões).

Foi um dos três indicados ao prêmio Craque do Brasileirão 2010 da CBF, como melhor

Um comentário:

  1. é sempre bom nós ficarmos sabendo mais sobre nossos craques!ficar sabendo o passo a passo da vida de uma pessoa que um dia foi como nós mas lutou e conquistou seu futuro e o futuro de sua família!!!

    ResponderExcluir