quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Marcos dos Santos Assunção





Nome:Marcos dos Santos Assunção
Data de nascimento:25 de julho de 1796
Altura:1,78
Peso:78 kg
Pé:Destro


Biografia

O jogador iniciou sua carreira atuando pelo Rio Branco de Americana, quando tinha apenas dezesseis anos de idade. Habilidoso e dono de um forte chute, Marcos Assunção pouco ficou no Rio Branco, e aos dezoito, foi chamado para defender o Santos.

Foram dois anos atuando pelo Santos, clube que acabou o projetando nacionalmente, e oferecendo a primeira chance de Marcos Assunção como jogador da Seleção Brasileira, mas em 1998, ao fim do Campeonato Paulista, o jogador se transferiu para o Flamengo.

Já selecionável, Marcos Assunção chegou á Gávea com status de revelação, em uma troca que envolveu a ida dele e do atacante Caio (Ribeiro) em troca do lateral esquerdo Athirson e do meia Lúcio. Jogou no meio-campo ao lado de Zé Roberto e, em pouco tempo muito em virtude dos gols feitos, em sua maioria através de potentes chutes de falta, ganhou a simpatia do torcedor rubro-negro.

Foram, ao todo, nove meses na Gávea. Tempo suficiente para Marcos Assunção eleger a sua passagem pelo Flamengo como uma das mais marcantes da sua carreira. Assunção retornou ao Santos e posteriormente seguiu para o Roma da Itália, onde jogou ao lado do também ex rubro-negro Aldair, e marcou época conquistando um Campeonato Italiano e uma Supercopa da Itália.

Depois do Roma, se transferiu para o Real Betis, onde ficou até 2007.

Após 5 anos na Espanha, se transferiu para os Emirados Árabes para defender o Al-Ahli. Dentro do próprio país árabe, mudou de clube em meados de 2008, quando foi para o Al Shabab.

Em setembro de 2009, Marcos Assunção volta ao seu país natal para defender o Grêmio Prudente. Por ter feito um excelente campeonato paulista, volta a chamar atenção e em abril de 2010, Marcos Assunção acerta sua transferência para o Palmeiras.

Depois de se destacar no Campeonato Brasileiro, principalmente marcando vários gols de falta, Marcos Assunção é um dos três indicados ao prêmio Craque do Brasileirão 2010 da CBF, como melhor volante pela esquerda.



































Nenhum comentário:

Postar um comentário