sexta-feira, 11 de março de 2011

Valdivia faz mágica e Palmeiras vence o Noroeste

O Palmeiras enfrentou o Noroeste, nesta quarta-feira, no estádio Alfredão, em Bauru. O Alviverde foi a campo pensando somente na vitória e conseguiu. O Verdão venceu por 2x1, gols de Valdivia e Vinícius e se manteve na parte de cima da tabela.

O Verdão começou o jogo no ataque, Valdivia se movimentava muito nos minutos iniciais, dava bons passes para os atacantes Luan e Adriano. O time também tentava algumas jogadas pelas laterais do campo, Cicinho arriscava alguns dribles e chegava à linha de fundo com frequência.

A partir dos 10min, o time de Bauru começou a entrar no jogo, o meio de campo ficou mais congestionado e os jogadores do Alviverde sofriam bastante faltas. Aos 17min, o Noroeste exercia forte pressão pelo lado direito do campo e conseguiu marcar em lance irregular. Vandinho chutou para o gol e Giovanni, em posição de impedimento, desviou e fez Noroeste 1x0.

Depois de tomar o gol, o Verdão foi para cima, Valdivia chamava a responsabilidade e tentava armar as jogadas, mas a zaga do time do interior estava bem postada e difícil de penetrar. O Mago chegou a se irritar com as faltas que sofria. E foi numa falta que o Palmeiras quase empatou a partida, aos 38min, Marcos Assunção cobrou com perfeição e a bola tirou tinta da trave do Noroeste.

Clique aqui e vote no Craque da Rodada.

Felipão fez duas alterações no time para o segundo tempo, Vinicius entrou no lugar de Tinga e Luan deu lugar para Max Santos. O time começou bem, pressionando o Noroeste e criando jogadas, mas novamente foi o time de Bauru que assustou, aos 6min Diego chutou forte e Deola fez boa defesa.

Valdivia continuava sendo o cérebro da equipe, se movimentava, tentava lançamentos para os atacantes e sofria muitas faltas. Em uma delas o zagueiro Mateus, do Noroeste, tomou o segundo amarelo e foi expulso. Aos 16min, o “Mago” deu lindo passe para Adriano, que em ótima posição, desperdiçou a chance.

Mesmo com um a mais, o Verdão encontrava dificuldades para passar pela retranca do time do interior, que estava todo em seu campo de defesa, só esperando pelos contra ataques. Aos 26min, João Vitor entrou no lugar de Marcos Assunção.

Aos 29min, Gabriel Silva arriscou um chute de fora da área e exigiu boa defesa do goleiro André Luís, que mandou para escanteio. Aos 36min João Vítor recebeu falta na entrada da área, Valdivia foi para a cobrança e como em um passe de mágica, empatou a partida com um golaço: 1x1.

O gol serviu como inspiração e dois minutos depois, “El Mago” mostrou personalidade, chamou a marcação e deu belo passe para Vinícius, que fez seu primeiro gol como profissional e virau a partida. 2x1 Verdão.

Depois disso o Palmeiras só administrou o resultado e esperou o juiz Flávio Rodrigues Guerra decretar o final da partida.

Com a vitória, o Palmeiras acumula 25 pontos e a vice- liderança provisória da competição. O próximo jogo será contra o São Bernardo, no próximo sábado (12), às 18h30 no estádio do Canindé.

FICHA TÉCNICA

Local: Estádio Alfredo de Castilho, em Bauru (SP)
Data: 9 de março de 2011, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Flávio Rodrigues Guerra (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Alberto Poletto Masseira (ambos de SP)
Assistentes adicionais: Luciano Monteiro dos Santos e Guilherme Ceretta de Lima (ambos de SP)
Cartões amarelos: Matheus e Vandinho (Noroeste); Gabriel Silva (Palmeiras)
Cartão vermelho: Matheus (Noroeste)
Gols: NOROESTE: Giovanni, aos 17 minutos do primeiro tempo
PALMEIRAS: Valdívia, aos 37, e Vinícius, aos 40 minutos do segundo tempo
NOROESTE: Andre Luis; Márcio Gabriel, Matheus, Halisson e Gleidson; Júlio César, Thiago Ulisses, Giovanni (Gustavo) e Ricardinho (Aleílson); Vandinho e Diego (França)
Técnico: Lori Sandri
PALMEIRAS: Deola; Cicinho, Danilo, Thiago Heleno e Gabriel Silva; Márcio Araújo, Marcos Assunção (João Vitor), Tinga (Vinícius) e Valdívia; Adriano e Luan (Max Santos)
Técnico: Luiz Felipe Scolari

Nenhum comentário:

Postar um comentário