terça-feira, 15 de março de 2011

Mago elogia garotos e projeta Verdão 'forte' na reta final

Durante a longa entrevista coletiva concedida na tarde desta segunda-feira (14), na Academia de Futebol, o meia Valdivia elogiou a personalidade da nova safra de garotos do Verdão e admitiu que o segredo deles está no diálogo.

"O Vinícius, o Patrik, o Gabriel, são garotos que estão crescendo muito, e o mérito deles é que eles gostam de conversar com os mais experientes, ouvir conselhos. Não são daqueles que viram as costas e vão embora. Eles escutam bastante e também estão fazendo a diferença quando a gente mais precisa."

O camisa 10 palmeirense foi perguntado sobre o fato do Palmeiras ser muito dependente dele e do atacante Kleber e acha que isso pode ser benéfico. "Não vejo problema. Acho válido a responsabilidade vir para cima da gente, e isso pode ser bom, pois tira o peso dessa garotada que está surgindo. Eu e o Kleber somos jogadores importantes no elenco e temos essa missão de decidir. Quando não der, os mais jovens estão aí para aparecer."

Valdivia também falou sobre o bom momento vivido pelo time na temporada e afirmou que a intenção é chegar ainda mais forte na fase final do Paulistão. "Nosso grupo está amadurecendo. Mesmo com alguns problemas que surgiram e foram superados, procuramos entrar em campo para esquecer o que acontece fora de campo e jogar futebol. O nosso ambiente está muito bom e estamos trabalhando para chegar muito concentrados na fase final. Mas, antes, queremos a classificação e depois terminar essa fase entre os primeiros."

Depois de ser substituído no intervalo da partida contra o São Bernardo, no último sábado, Valdivia garantiu estar se sentindo bem e pronto para atuar contra o Uberaba. "Na verdade eu senti dores nas duas coxas. Foi um desgaste natural de quem está voltando a jogar. Optei por sair mais por precaução. Já estou melhor e vou viajar."

Por fim, o Mago falou pela primeira vez sobre a convocação para a seleção chilena (vai desfalcar o Palmeiras nas partidas contra Linense e Bragantino) e confessou que não esperava ser chamado.

"Para ser sincero, não esperava ser convocado dessa vez, pois estou voltando de lesão. Mas fiquei muito feliz. Não vamos jogar contra qualquer seleção. O jogo é contra Portugal. O Borghi (novo treinador do Chile) já me conhece, trabalhamos juntos no Colo Colo e ele confia em mim. Vai ser muito bom nos encontrarmos novamente."

Nenhum comentário:

Postar um comentário