sábado, 26 de março de 2011

'Não sou apenas profissional, trabalho com o coração', diz Scolari

Em 40 minutos de entrevista coletiva concedida na tarde desta sexta-feira (18) na Academia de Futebol, e transmitida em tempo real pelo Twitter do site oficial do Palmeiras, o técnico Luiz Felipe Scolari falou sobre a sua relação com o Palmeiras, descartou voltar para Portugal neste momento e esbanjou transparência ao dizer que sua relação com o clube vai além da questão profissional. "Eu vivo e respiro o Palmeiras. Não trabalho apenas pelo lado profissional. Eu gosto do Palmeiras, gosto desse clube", disse o treinador. Confira os principais trechos da entrevista relacionada a esse assunto e ouça os três áudios de 12 minutos cada um.

Sentimento pelo Palmeiras
"Eu gosto do Palmeiras, eu vivo o Palmeiras. As pessoas falam que só tem de trabalhar profissionalmente, mas não é o meu caso. Tenho identificação e gosto do Palmeiras. Às vezes tenho consciência de que faço algumas coisas que não deveria fazer, mas sou sincero. Pelo ambiente e receptividade, tenho identificação com o Palmeiras. Por isso posso bater e dizer que não trabalho só com questão de salário. Por estar envolvido com o Palmeiras, eu posso errar algumas vezes, mas é justamente por me envolver demais. Essa é uma forma de mostrar ao nosso torcedor e ao presidente que ainda quero fazer muito pelo Palmeiras. Posso ser reconhecido como ídolo, sim, mas preciso do apoio de todos.”

Interesse do Sporting
"Falei com o Jorge Mendes (procurador de Felipão fora do Brasil) e ele me falou que não é para eu voltar para Portugal. Eu não vou voltar. Naturalmente que eu tenho contatos, mas eu fiz um plano para voltar ao Brasil e não tenho motivos para me desfazer desse plano. Estou quase um ano fora de casa, vivendo uma situação que nunca vivi, e depois de alguns meses, não teria razões para voltar à Europa. Já está decidido e encerrado o assunto. A ideia é que minha família venha em julho para o Brasil e permaneça por aqui."

Interesse do Fluminense
"Não sei de interesse de A, B ou C. Não vou falar sobre especulação. Se existe interesse do Fluminense, vocês da imprensa que precisam me dizer. Não vou falar sobre hipóteses ou coisas que não aconteceram."

Saída do Palmeiras
"Em nenhum momento vi a diretoria do Palmeiras se manifestar a favor da minha saída. Pode ter um ou outro conselheiro que se manifeste ao contrário porque não conhece o trabalho. Mas as pessoas com as quais tenho contato diariamente possuem um profundo carinho por mim. Cada vez mais queremos trabalhar em conjunto para que o Palmeiras alcance os seus objetivos em todas as áreas, e não apenas no futebol."

Análise de outras propostas
"O Tirone já falou diversas vezes que hoje eu sou o técnico do Palmeiras e que, como presidente, não gostaria que eu saísse. Para mim, isso é muito mais do que qualquer valor financeiro. Eu nunca disse ao Palmeiras que precisava sair. Essa história de multa rescisória não vale nada, isso não segura técnico. O Palmeiras já gastou 11 milhões de multa com outros treinadores, e não foi comigo. Nunca tive esse tipo de problema. Se hoje ganho bem, é porque fiz por merecer e tenho mercado em diversos lugares. Mas meu pensamento está inteiramente aqui."

Nenhum comentário:

Postar um comentário