Depois de golear o Comercial-PI por 5 a 1, com quatro gols de Adriano, o Palmeiras viajou até Minas Gerais para enfrentar Uberaba nesta quarta-feira, às 21h50, em partida válida pela segunda fase da Copa do Brasil. Com o gramado em péssimo estado por conta da forte chuva que castigou a cidade durante o dia todo, o técnico Luiz Felipe Scolari foi obrigado a mudar a escalação minutos antes da bola rolar. A novidade foi a volta do atacante Kleber, que não atuou nos últimos jogos do Campeonato Paulista, e da estreia como titular do volante Chico.
O jogo começou feio e travado por causa da quantidade de poças em campo, mas a qualidade sobressaiu e o Verdão venceu por 4x0, com gols de Luan e Kleber e eliminou o jogo da volta. Agora, o Palmeiras poderá enfrentar o Sampaio Correa-MA ou o Santo André-SP, pelas oitavas de final.
Clique aqui e confira os detalhes da partida
O Palmeiras começou o jogo partindo para cima do adversário, com Luan sendo bastante acionado pelo lado esquerdo com jogadas provindas de Kleber e Valdivia. Apesar do gramado pesado, o Verdão conseguia chegar ao ataque com certa facilidade e levava perigo ao goleiro Fernando. Aos 11min, só o Palmeiras havia finalizado na partida e, de tanto insistir, abriu o placar. Marcos Assunção cobrou escanteio com perfeição na cabeça de Luan, que subiu sozinho para balançar as redes no Uberabão. Uberaba 0x1 Palmeiras.
Poucos minutos depois, o time da casa tentou reação com Marcinho, que disputou com Danilo, e cabeceou rente a trave de Deola. Após esse lance, o Palmeiras voltou a impor o ritmo de jogo e, conforme o tempo ia passando, a bola rolava com mais facilidade em certos pontos no campo e o elenco Alviverde aproveitava as brechas.
O primeiro tempo contou com os destaques de Kleber, Valdivia e Luan. Com inteligência, o time conseguiu explorar as melhores condições do gramado e criava ótimas chances de aumentar o placar. Aos 22min e cercado pelos zagueiros, Gladiador deu um lindo passe e deixou Luan na cara do gol. O atacante chutou, aumentou o placar e marcou seu segundo gol na partida. Uberaba 0x2 Palmeiras.
O Uberaba até que tentou diminuir o placar no decorrer da partida e, aos 35min, Marcinho entrou livre e tocou de primeira para o gol de Deola, mas a bola explodiu na trave. Porém, era o Palmeiras que partia para o ataque com criatividade e não demorou muito para marcar o terceiro gol. Aos 42min, em mais uma bela participação, Valdivia tocou para Kleber ajeitar e bater colocado. Antes de entrar, a bola raspou na trave e entrou, devagar, no canto direito do goleiro, encerrando a goleada do Verdão durante o primeiro tempo.
Quem foi o melhor em campo? Clique aqui e vote no Craque da Rodada!
O segundo tempo começou e nada mudou. O gramado continuou em péssimo estado e o Palmeiras mandando no jogo. Nos primeiros minutos, o Alviverde Imponente criou jogadas com a dupla Kleber e Valdivia, e Luan continuou com ótima atuação.
Aos 17min, o camisa 21 fez uma linda jogada, limpou a zaga, invadiu a área e chutou forte! A bola explodiu na trave direita do goleiro e quase que o Verdão marcou o quarto gol da partida. Dez minutos depois, Felipão fez a primeira alteração da equipe colocando Cicinho no lugar de Patrik.
Durante toda a segunda etapa, o Verdão buscou aumentar a vantagem no placar enquanto o Uberaba corria contra o relógio, tentava chegar na defesa alviverde, mas pecava na qualidade. O Palmeiras administrou o placar e aproveitou os espaços oferecidos pela equipe adversária e continuou levando perigo. Faltando pouco tempo para encerrar a partida, o comandante palmeirense fez as últimas substituições: João Vitor entrou no lugar de Marcos Assunção e Valdivia cedeu seu espaço para o jovem Vinícius.
Mesmo com uma larga vantagem no placar, o Palmeiras insistiu nas jogadas e aos 46min, Márcio Araújo tabelou com Luan pela esquerda, invadiu a área e cruzou com jeito para Kleber acertar um lindo voleio e encerrar a goleada no Uberabão.
Com o resultado, o Palmeiras elimina o jogo da volta e avança para as oitavas de final da Copa do Brasil. O próximo confronto será com o São Caetano, dia 20, às 16h no estádio Anacleto Campanella em partida válida pela 14ª rodada do Campeonato Paulista.
FICHA TÉCNICA
Uberaba-MG: Fernando; Maurinho (Eder), Felipe, Rodrigão e Bruno Campos; Balduin, Gustavo, Gabriel (Juninho Cearense) e Cristiano Brasília (Hugo Alexandre); Marcinho e Cadu
Técnico: Nenê Belarmino
Palmeiras : Deola; Márcio Araújo, Danilo, Thiago Heleno e Rivaldo; Chico, Marcos Assunção (João Vitor), Patrik (Cicinho) e Valdivia (Vinicius); Luan e Kleber
Técnico: Luiz Felipe Scolari
Local: Uberabão, Uberaba (MG)
Data: 16/03/2011, quarta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Pablo dos Santos Alves (ES)
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires e Gelson Pimentel Rodrigues (ambos do ES)
Público e renda: Não divulgados
Cartões amarelos: Balduin, Gabriel, Rodrigão e Hugo Alexandre (Uberaba); Thiago Heleno e Chico (Palmeiras )
Gols: Luan, aos 10 e aos 21, e Kleber, aos 41 minutos do primeiro tempo; Kleber, aos 46 minutos do segundo tempo
Nenhum comentário:
Postar um comentário