sábado, 5 de março de 2011

Gabriel parabeniza Adriano, mas diz que é hora de esquecer a goleada

Gabriel parabeniza Adriano, mas diz que é hora de esquecer a goleada

Com os quatro gols que marcou, o atacante Adriano monopolizou as atenções após o jogo contra o Comercial-PI. No entanto, outro jovem palmeirense se destacou bastante na última quarta-feira: Gabriel Silva.

O lateral-esquerdo, formado na base alviverde, apareceu com eficiência no ataque, deu o cruzamento perfeito para Adriano anotar seu último tento na partida e fechou o placar ao aproveitar rebote do próprio Michael Jackson.

“Até brinquei com o Adriano quando eu fiz o gol. Eu tinha dado o passe para ele e ele tinha que me retribuir. Ele chutou e aconteceu de eu pegar o rebote”, comentou o camisa 34 durante a entrevista coletiva concedida ao final do treino desta sexta-feira [04].

Gabriel, aliás, aproveitou para parabenizar o companheiro. “Ele fez um belo jogo. Onde a bola caía, ele estava bem posicionado”, disse, elogiando também o seu caráter. “Desde que chegou até hoje, ele continua a mesma pessoa. Não muda. É um cara extraordinário, humilde. É mais na dele, quietão, mas não deixa de brincar com a gente”, completou.

Satisfeito com o rendimento do time contra os piauienses, o lateral alertou para o próximo desafio. “Agora temos de deixar a Copa do Brasil de lado e focar no Paulista. Vamos pegar o Santo André em casa e, novamente, temos que fazer o resultado. Cada jogo é uma história, estamos subindo degrau por degrau para evoluir e temos de entrar nesta partida bastante concentrados.”
O exemplo para sair do Pacaembu com outro resultado positivo é o segundo tempo do duelo com o Comercial. “Temos de trabalhar a bola com calma, com seriedade. No intervalo, o professor [Luiz Felipe Scolari] pediu calma porque o gol sairia no momento certo. Era para colocar a bola no chão e trabalhá-la”, disse.

Diante do Santo André, Gabriel fará sua quarta partida pelo Verdão em 2011 (a segunda pelo Paulistão). O jogador ficou um período afastado do clube porque estava servindo à seleção brasileira sub-20 que se sagrou campeã sul-americana no Peru em fevereiro.

O lateral estreou em 2011 contra o Comercial, em Teresina, e atuou também contra o São Paulo e na partida de volta contra os piauienses. No clássico, ele fez 6 desarmes –na média, é o segundo mais eficiente no quesito roubos de bola (6,0 por partida), segundo o Footstats. O gol anotado contra o Comercial foi o seu terceiro em 32 jogos na equipe profissional.

Na base alviverde, o prata da casa disputou duas Copas SP de Juniores, anotando um total de 5 gols em 10 jogos, e foi campeão paulista sub-20 em 2009, balançando as redes 5 vezes na competição – um delas na vitória por 4x0 sobre o Barueri na decisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário